Imagem home_sem logo_1366x768px.png

Arac Anita

Corpas -Arac Anita.png

ARTISTA CIRCENSE, ATRIZ, PERFORMER E PRODUTORA AUDIOVISUAL

 

Nascida em de São Paulo, residente de São Vicente. Desde 2017 integra o Coletivo Circo Periférico. Responsável pela produção geral e registo fotográfico dos espetáculos realizados, Em 2018 passou a fazer parte do elenco como a Palhaça Preta.

 

Em 2019 o coletivo é contemplado pelo 8° Facult Santos. Estudou produção audiovisual, onde produziu o documentário “Anedonia” e o curta-metragem “O Córri”, indicado a premiação de melhor curta-metragem no festival Green60 Mobile 2018, onde assumiu a direção de arte e fotografia e atuou como personagem principal.

 

Em 2020 foi contemplada pelo edital Colaboradora Artes e Comunidades, escola de Artes do Instituto Procomum, onde ao longo do ano submerge no desenvolvimento artístico de sua palhaça, produz um mini documentário sobre o Coletivo Circo Periférico e faz uma pesquisa sobre como artistas, homens e mulheres que no contexto do isolamento social lidam com os processos de trabalho doméstico, criativos e demandas afetivas com filhos, produzindo textos mensais publicados na plataforma do Instituto. Entre julho e agosto de 2020 participa de “21 ações para mulheres e plantas” SESC Santos com direção da Nina Guzzo.