Imagem home_sem logo_1366x768px.png

Natu

Natu.png

Nathalia / Produtora e Multi Artista

Pós-graduação em Gestão Cultural: Ampliação do Repertório Poético à criação de equipes colaborativas” pelo Itaú Cultural e Instituto Singularidades. Licenciada em Geografia pela USP.

 

Atualmente cursa teatro na Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo. Trabalhou com Gestão Cultural na Casa de Cultura do Butantã.

 

Monitorou as exposições “ Adornos do Brasil indígena: Resistências contemporâneas” e “ Emory Douglas e os Panteras Negras: Todo poder ao povo!” No SESC Pinheiros.

 

Aprendeu da DançaAfro com o Mestre Pinguim no Núcleo de Artes Afrobrasileiras. Pesquisadora associada na Universidad Andina Simon Bolívar sede Quito/Equador em 2018.

 

Iniciações Científicas: “Indigeneidade e Raciocínio Geográfico: um exercício de reconexão ancestral a partir do corpo-território” que se transformou em TCC e pesquisa que segue potencializando com seus alunes através da arte do stencil e “Faces da colonização vicentina” na qual estudei a simbologia das esculturas de São Vicente.

 

Durante a graduação participou de diversos grupos de estudo de biogeografia, video-documental sobre a questão agrária e foi cofundadora do grupo Descolonização do pensamento. Em 2020 criou o curta “Incomensuráveis: uma contra-encenação” que será apresentado na 2º Mostra Indígena da Ufscar.

 

Compõe a coletiva Ekos da Resistência que tem como foco a visibilidade de artistas indígenas. Foi produtora do Primeiro Encontro de Mulheres Indígenas do Estado de São Paulo em 2018